O curso de Formação Inicial e Continuada de Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais, do Instituto Federal da Paraíba, Campus Patos, através do Projeto Qualifica Mulher, e que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Quixaba, começa a entrar na reta final e as participantes já começam a apresentar os resultados do aprendizado nas aulas.
Pouco mais de dois meses após o seu início, as alunas já estão na fase de produção de canteiros e medicamentos caseiros que servem no combate a pragas e doenças, e além do conhecimento técnico adquirido sobre controle de pragas e doenças e espécies de plantas medicinais que podem ser cultivadas, foram realizadas visitas a laboratórios de alimentos, de bioquímica e de botânica, como parte do curso.
Cláudia Macário, Prefeita de Quixaba, que esteve presente na aula inaugural em abril, celebra o progresso das mulheres e ratifica a importância de parecerias para a população.
“Essa parceria com o IFPB tem possibilitado a nosso Município beneficiar, diretamente, 40 famílias de Quixaba. Entendo isso como o diferencial para nossa gestão. A busca por benefícios além dos nossos limites territoriais também está sempre em pauta: se vai fazer bem para nossa população, vamos atrás. E com esse curso de plantas aromáticas e medicinais, temos mais um momento de êxito Prefeitura de Quixaba-IFPB”, declarou a Prefeita.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.