Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27), no auditório do Complexo de Assistência Social, a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada de Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais, ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), através do Campus Patos, parceiro da Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio do Projeto Qualifica Mulher.
Esse primeiro encontro com as alunas, na presença de representantes do IFPB e da Prefeitura, serviu para a apresentação dos professores e para uma palestra sobre empreendedorismo feminino, "Mulheres no mercado de trabalho - Quebrando tabus", ministrada pelas psicólogas do Creas, Yasmin Brito e Amanda Lara.
O curso terá uma carga horária total de 160 horas e é voltado, prioritariamente, para mulheres de Quixaba com idade mínima de 18 anos.
"Esse é um curso cujo aprendizado vai passar de geração para geração. Que seja a abertura da porta para que muitos outros venham em breve. Que todas as mulheres aqui presentes levem essa formação a sério, pois elas serão pioneiras. Temos certeza de que será um sucesso", disse a prefeita Cláudia Macário.
© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.