Com apoio da Prefeitura, produtores rurais de Quixaba participam de etapa regional da Jornada Paraíba Produtiva, em Patos

Foi realizada nesta quinta-feira (26), na cidade de Patos, mais uma etapa do programa Jornada Paraíba Produtiva, uma promoção do Governo da Paraíba, por meio da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), com a participação da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e o apoio das Prefeituras Municipais.

Com a presença de Frei Anastácio, Secretário da SEAFDS, e Bivar Duda, Secretário Executivo da SEAFDS, o evento contou com a participação de vários órgãos parceiros que atuam no desenvolvimento rural sustentável, como agentes de crédito, bancos, instituições de ensino e pesquisas, entidades que trabalham com a organização e assistência técnica para as famílias agricultoras, e produtores rurais dos municípios da região de Patos.

Com apoio da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Quixaba, foi montado um stand com os produtos dos agricultores locais, como pimenta, ovo, mel, itens para saladas, doces e bolachas, que serviu para a apresentação e venda dos itens.

Estiveram representando a Prefeitura, o Secretário de Agricultura, Allan Candeia, o Secretário-Adjunto, Adean Rufino, e a prefeita Cláudia Macário, que elogiou a organização da Jornada e destacou a qualidade dos itens produzidos em Quixaba.

“Ficamos orgulhosos, ao chegar em um evento desse porte, e vermos Quixaba com um stand tão bonito e repleto de produtos de qualidade. Que seja a oportunidade que muitos de nossos homens e mulheres do campo precisam para mostrarem o nível de excelência do que produzimos em nossa terra”, frisou Cláudia.

Em setembro, em parceria com Empaer, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Sindicato Rural de Quixaba, a Prefeitura já havia realizada a primeira Jornada Paraíba Produtiva, de caráter municipal.