Com apoio da Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio Pasta de Agricultura, Empaer, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Sindicato Rural de Quixaba, foi realizada na manhã dessa quinta-feira (31), na comunidade Aroeiras, que fica na zona rural de Quixaba, a primeira Jornada Paraíba Produtiva, de caráter local.

Com o objetivo de favorecer as famílias agricultoras com o acesso às políticas públicas de financiamento de atividades produtivas, nos mais variados serviços de comercialização, de crédito rural, além da divulgação das culturas regionais, o encontro foi centralizado em debates sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Crédito Rural, Garantia-Safra e as atribuições do CMDRS.

Após o debate técnico, agricultores locais, que integram o programa Agricultura Familiar, fizeram uma exposição de suas produções, que incluíam: jerimum, biscoitos caseiros, pimenta, limões, laranjas, batatas, ovos, palma forrageira e uma criação de caprinos.

“A gente viu aqui o potencial de produção que há na nossa terra. E também, que há muitos produtores e produtoras rurais empenhados em fazerem a diferença no plantio. Enquanto Secretaria, temos o dever de estarmos sempre buscando ferramentas e meios que viabilizem o trabalho dessas pessoas. Nossos agricultores estão de parabéns”, concluiu o secretário de Agricultura, Allan Candeia.