Segurity Consultoria abre ciclo de atividades em saúde e segurança do trabalho com servidores da Saúde

A Segurity Consultoria, empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Quixaba, abriu na tarde desta segunda-feira (15), no Complexo Municipal de Assistência Social, os primeiros treinamentos como parte da prestação de serviços técnicos de consultoria em saúde e segurança do trabalho.

Servidores da Secretaria de Saúde foram os primeiros a participarem do treinamento acerca dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que englobou definição, responsabilidades, direitos, obrigações, indicação do equipamento adequado, Certificado de Aprovação (CA), além de tipos de EPI’s e a competência do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM).

“Combater acidentes de trabalho é atuar em favor da vida. A Prefeitura de Quixaba nos contratou para que possamos oferecer isso, por meio de cursos, palestras e treinamentos a todos os seus servidores”, disse Márcio Félix, Técnico em Segurança no Trabalho, graduado em Engenharia Elétrica, que ainda frisou que todas as Pastas da Prefeitura serão beneficiadas com essas ações.

A prestação de serviços técnicos de consultoria em saúde e segurança do trabalho, da Segurity Consultoria, prevê a execução das seguintes atividades:

I. Gestão de Saúde e Segurança do Trabalha (SST), intermedida por software de SST;

II. Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO);

III. Elaboração do Programa de Gerenciamento de Risco (PGR);

IV. Elaboração do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO);

V. Elaboração do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT);

VI. Emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP);

VII. Emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);

VIII. Gestão dos Atestados de Saúde Ocupacional (ASO);

IX. Gestão dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC);

X. Gestão de SST para plataforma do eSocial, com o envio dos eventos S-2210: Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); S-2220: Monitoramento da Saúde do Trabalhador (ASO); e, S-2240: Condições Ambientais do Trabalho (Agentes Nocivos);

XI. Cursos e treinamentos em saúde e segurança do trabalho.