Secretaria de Saúde dá início às ações de acompanhamento do Programa Bolsa Família

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal de Quixaba, começou nessa segunda-feira (13), no Centro de Referência de Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), os atendimentos referentes ao acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Foram realizadas, entre essa segunda e terça, aplicações de vacinas (vitamina A, vacina de rotina infantil, vacina de rotina adulto, vacina contra COVID, vacina bivalente), e agendamento de exames citológicos. Além dessas ações, os presentes receberam orientações sobre as condicionalidades do Bolsa Família e passaram por avaliação antropométrica (peso e altura).

“Agradecemos a todas as equipes envolvidas, tanto da Saúde, quanto da Assistência Social. Tivemos uma grande adesão dos beneficiários e, devido ao conforto proporcionado pelo espaço, foi tudo muito tranquilo”, disse a enfermeira Germana Sulpino.

As ações de acompanhamento seguem na próxima semana, nos seguintes dias e horários:

- Dia 20/11 (ACS Toinho): das 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h, no Cras;
- Dia 21/11 (ACS Preta): das 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h, no Cras;
- Dia 22/11 (ACS Antônio Carlos): das 07h30 às 11h30 e das 13h às 16h, no Cras.