Secretaria de Saúde participa de Congresso Intermunicipal da Saúde da Mulher

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Quixaba, na pessoa do secretário Davi Nunes, participou, nos dias 30 e 31 de outubro, na cidade de Patos, do I Congresso Intermunicipal da Saúde da Mulher.

Durante esses dois dias, profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde de 24 municípios se reuniram para discutir os aspectos integrais da saúde da mulher, inovações nos serviços básicos, proporcionando saberes multidisciplinar em uma plenitude dos desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Tendo como tema “A saúde da mulher em sua plenitude os desafios do SUS para proporciona-la”, o evento contou com palestras, minicursos, mesa redonda que abordaram temas como: Análise Laboratorial; Endocrinologia Clínica; Inovações de Testes Rápidos; Avaliação Nutricional; Infecção Sexualmente Transmissíveis; Violência; Diversidade de Gênero; Alterações Hormonais.

O secretário de Saúde de Quixaba, que também representou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), definiu o Congresso como “momento importante de práticas científicas e de mesas com profundidade nos temas”.

Foto: Assessoria COSEMS-PB/Reprodução