Secretaria de Educação distribui kits de merenda escolar do mês de outubro a alunos da rede pública de ensino

A Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua Secretaria de Educação, fez, na manhã desta terça-feira (19), a distribuição dos kits de merenda escolar, referentes ao mês de outubro para os alunos que integram a rede pública de ensino do Município.

O cronograma de distribuição foi dividido em três partes: responsáveis pelos alunos da Escola Cícero Sulpino e discentes da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) fizeram a retirada dos kits na Secretaria de Educação; pais de alunos da Creche Tudinha Pereira retiraram na própria Creche; e alunos que estudam em escolas da zona rural (Ioiô Pereira, José Batista de Morais e Nobelino Leite) receberam seus alimentos em suas próprias residências. Foram entregues também as atividades remotas que os estudantes farão em casa enquanto acompanham as aulas online.

A Prefeitura de Quixaba tem realizado a distribuição de kits de merenda escolar desde 2020, quando, devido aos efeitos causados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), as aulas de forma presencial foram canceladas.

“A distribuição desses kits tem ajudado, felizmente, a minimizar os efeitos gerados pela crise econômica em nosso país. O impacto não é só na educação, mas no social também. Mantemos nosso compromisso em garantir a merenda do alunado. E graças ao empenho da equipe de Educação do Município, temos conseguido isso”, frisou Cláudia Macário, prefeita de Quixaba.