A Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua Secretaria de Educação, realizou nessa quarta-feira (6), nas dependências da Creche Tudinha Pereira, um treinamento para cuidadores de crianças com necessidades especiais, que integram a rede pública de ensino de Quixaba.

O encontro, realizado pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Quixaba, foi conduzido pela psicopedagoga Amanda Siqueira que introduziu às profissionais das escolas Cícero Sulpino e Nobelino Leite e da Creche Tudinha Pereira a temas como a importância dos cuidados especiais, o que faz um cuidador escolar e como se configura essa atividade na atualidade.

Thaísa Renata, Secretária de Educação de Quixaba, enfatizou a importância da presença dessas profissionais no ambiente escolar para o desenvolvimento das crianças com necessidades especiais.

“Esse treinamento é importante para que nossas profissionais possam identificar as limitações dos alunos acompanhados, adequar atividades e ver, de um modo geral, qual a melhor maneira de trabalhar o desenvolvimento delas. São profissionais fundamentais para o nosso trabalho educativo hoje em dia”, frisou Thaísa Renata.