A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Quixaba divulgou, na manhã desta quinta-feira (2), uma mudança no processo de corte de terras para o ano de 2022.
Pensando em agilizar essa ação que tanto beneficia o homem do campo que aproveita o período de chuvas para plantar, a pasta informou que a partir de segunda-feira (6) o agricultor interessado deve ir até à sede da Secretaria (entre a Empaer e Câmara de Vereadores), com CPF e RG, para fazer o cadastro e agendar previamente o corte de terra.
De acordo com Allan Candeia, Secretário de Agricultura, antecipar o cadastramento, que habitualmente é feito no ato do corte, traz dois grandes benefícios: elaboração do cronograma de cortes e celeridade do serviço.
“Representa uma inovação para nosso Município. Costumamos fazer o cadastramento já com a ação sendo executada, só que, com o agricultor vindo até a Secretaria previamente, iremos adiantar em muito o serviço, porque a gente terá condições de preparar antecipadamente todo o cronograma de cortes para fazê-los de forma mais rápida. É benéfico para a Prefeitura e para os agricultores”, enfatizou Allan.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.