Secretaria de Agricultura faz entrega de sementes a partir desta terça (30); veja horário e local

A Prefeitura de Quixaba, por intermédio da Secretária Municipal de Agricultura, estará fazendo a partir desta terça-feira (30), das 07h às 11h, na sede da Pasta (que fica ao lado da Câmara Municipal de Vereadores), a entrega de sementes certificadas para plantio aos produtores rurais locais.

As sementes de milho, feijão e sorgo serão distribuídas em um cronograma organizado pela Empaer e Secretaria de Agricultura que, além da doação de sementes, promove o corte de terras para plantio por parte dos agricultores de Quixaba. Para receber sua parte, o agricultor deve estar portando documento de identificação (CPF, RG).

“Enquanto continuamos com o trabalho de corte de terras, já começamos a fazer a entrega das sementes aos nossos agricultores para que eles possam iniciar o plantio que é essencial para a produção de alimentos para consumo próprio ou venda. Temos fé de que as chuvas se intensificarão nas próximas semanas, e que teremos boas colheitas na nossa região”, disse Allan Candeia, Secretário de Agricultura.

O Programa Estadual de Sementes Certificadas atende a todos os municípios paraibanos, e tem o objetivo de aumentar a produção e a renda do agricultor familiar, bem como garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias paraibanas.