Saúde realiza mutirão de limpeza em combate às arboviroses

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura Municipal de Quixaba, realizou nessa terça-feira (19), um mutirão de limpeza na zona urbana do Município visando o combate às arboviroses, doenças que são causadas principalmente pelos mosquitos, entre eles, o Aedes Aegypti, causador da dengue, Zika vírus e Chikungunya.

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, vários pontos da cidade foram inspecionados e tiveram entulhos recolhidos. O objetivo foi retirar de circulação desses ambientes itens que podem servir de criadouros para mosquitos, como tampas, latas ou qualquer objeto que possa reter, especialmente, água.

“É um trabalho que a Vigilância Ambiental costuma realizar no final do ano porque é uma forma de alertar a população por conta do início das chuvas, que começam entre dezembro e janeiro. Então, fica o recado para a população que, evite jogar entulhos na rua e inspecionem seus lares, porque um lar e uma rua livres de entulhos é sinônimo de saúde para todos que ali vivem. Todo apoio nessa luta será bem-vindo”, destacou o Coordenador da Vigilância Ambiental em Quixaba, Francisco Lucena, o Caxias.