Saúde: Pasta realiza campanha de vacinação e promove atividade educativa na escola no final de semana

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixaba realizou no último final de semana, entre a sexta-feira (17) e sábado (18), duas ações importantes voltadas para população de Quixaba.

Na sexta-feira, a enfermeira Ana Cristina, a convite da professora Michelly Candeia - como forma de estreitar os laços entre Saúde e comunidade escolar -, foi até à Escola Municipal Cícero Sulpino para desenvolver uma atividade educativa, em torno da vacinação e os benefícios de estar em dia com a imunização, junto aos estudantes. Além da palestra da profissional, foram distribuídos um pequeno livro com informações sobre vacinas, além de jogos educativos sobre o tema.

No sábado, foi a vez de a equipe de vacinação do Município trabalhar, e realizar, na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira, mais uma campanha de vacinação. E, de acordo com dados fornecidos pelas profissionais, foram feitas, entre vacinas de COVID e de rotina, 285 imunizações.