Saúde faz atualização de cadernetas de vacinação na Creche Tudinha Pereira

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Quixaba, fez, na manhã desta sexta-feira (11), na Creche Tudinha Pereira, uma ação de atualização da caderneta de vacinação dos alunos do local.

Foram feitas as aplicações de 39 doses de vacina e 11 administrações de Vitamina A, na presença de pais e professores. “Foi bem proveitoso. Destacamos o apoio dos pais que compareceram em peso”, relatou a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira, Germana Sulpino.

Ao longo do mês de agosto, a Secretaria de Saúde, juntamente com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, e Conselho Tutelar, estará realizando várias campanhas de vacinação no Município com o intuito de mostrar a importância da vacina como forma de prevenção de doenças emergentes e reemergentes, além de desfazer mitos sobre os imunizantes. O dia ‘D’ da campanha será em 19 de agosto.