Saúde de Quixaba marca presença na Assembleia Geral do COSEMS-PB e vai à Feira Internacional em São Paulo

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixaba, através de seu secretário Davi Nunes, participou de dois grandes eventos na área da saúde, na última semana, representando o Município.

Na terça-feira (3), Davi Nunes esteve na Assembleia Geral do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), realizada em João Pessoa, que teve o objetivo de discutir diversos temas, entre eles, o processo de ocupação de vagas através do Programa Médicos pelo Brasil, desabastecimento de medicamentos injetáveis e cobertura vacinal.

Dois dias após a Assembleia, por indicação do COSEMS-PB, Davi Nunes esteve em São Paulo nos dias 05, 06 e 07 de maio para participar da reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais de Secretarias Municipais (CONARES), juntamente com a Presidente do conselho paraibano, Dra. Soraya Galdino, e para, no mesmo período, representando Quixaba, marcar presença na Feira Internacional de Artigos e Equipamentos Médicos, Hospitalares, de Laboratórios e Reabilitação, organizada pela Medical Fair Brasil.

Para o Secretário, a participação nesses eventos mostra que Quixaba, atualmente, possui voz nas principais tomadas de decisões da saúde no estado da Paraíba e que é exemplo a ser seguido.

“Estive, na última semana, na Assembleia do COSEMS, na reunião do CONARES e em uma Feira Internacional, junto com vários gestores, representando Quixaba. Isso é muito importante para o Município que, hoje, na nossa região, possui representação nos espaços mais importantes de tomada de decisão das secretarias de saúde. Graças aos investimentos da Prefeitura, Quixaba hoje possui um modus operandi a ser seguido pelos demais na Saúde”, disse o Secretário que também é Conselheiro Estadual de Saúde da Paraíba – representando todos os gestores dos 223 municípios paraibanos –, e que faz parte da diretoria do COSEMS-PB e da diretoria de Educação e Saúde no Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto 6: Reprodução/Site Prefeitura de Passagem