Saúde da Mulher: atendimento noturno para mulheres na próxima terça (30)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixaba estará realizando na próxima terça-feira (30), na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira, das 18h às 21h, o atendimento noturno voltado para mulheres de Quixaba.

Assim como para a comunidade masculina de Quixaba, o atendimento noturno para mulheres tem o objetivo de disponibilizar serviços de Saúde às mulheres que estão no trabalho nos horários de atendimento na UBS Robson Carneiro Pereira e no Centro de Especialidades (geralmente manhã e tarde), e que acabam não buscando um médico por falta de tempo.

“Nossa Secretaria de Saúde identificou, ao instituir o atendimento noturno para os homens trabalhadores, uma grande demanda para as mulheres de Quixaba também que, assim como eles, não têm tempo de irem a um posto de saúde por conta das obrigações trabalhistas. Com isso, buscamos equilibrar o atendimento às necessidades de nossa população e oferecer saúde em horário pouco usual a todos”, frisou a prefeita Cláudia Macário.

Atendimento médico, fisioterapêutico, psicológico fonoaudiológico, realização de exames (citologia e testes rápidos), massagem relaxante, vacinação e Educação em Saúde da Mulher estarão entre os serviços ofertados.