Conselheiros, representantes da sociedade civil, dos poderes Executivo e Legislativo de Quixaba, além de membros da Empaer, reuniram-se na Câmara de Vereadores do Município, na manhã desta terça-feira (9), e definiram os nomes que irão constituir a nova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Quixaba (CMDRS-Quixaba) no biênio 2021-2023.
O pleito teve início às 09h e, por unanimidade, definiu Adean Rufino como novo Presidente, Allan Candeia como vice, e Marileide Macário e Josenilda Soares como primeira e segunda secretária, respectivamente.
O novo Presidente fez questão de agradecer a confiança e ressaltou, em seu discurso, a importância do engajamento para o progresso de toda comunidade rural de Quixaba.
"Gostaria de agradecer pela confiança, e queria pedir a todos que participem. Vamos nos unir. Há muito recurso que a gente pode conseguir, e se não nos movimentarmos, ficaremos para trás. Então, que a gente dê as mãos e lute", declarou Adean, que definiu o prédio da Secretaria de Agricultura de Quixaba como ponto de referência para atendimento aos agricultores que integram as associações rurais do Município.
Além da eleição, o encontro também foi marcado pela sanção da lei Nº 472/2021, que declarou a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS), que permitirá que o produtor local capte recursos oriundos do Governo Estadual com mais facilidade.
“A sanção dessa lei foi outro ponto alto de nosso encontro nessa manhã. Considerando que a não adequação (à lei) trará dificuldades na captação de recursos. Foi um grande passo para a agricultura de Quixaba”, comemorou Allan Candeia, Secretário de Agricultura.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.