Notícias

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Quixaba esteve reunida, nesta quinta-feira (8), para uma capacitação de seus gestores acerca de propostas de reestruturação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (FMDRS).

O encontro, realizado de maneira virtual, foi promovido pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) – responsável pelo pedido de reestruturação do Conselho e criação desse Fundo –, e contou com participação da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), que contou com a presença das coordenadoras Socorro Cruz e Celiane Medeiros, que atuam em Quixaba.

O secretário Allan Candeia exalta o fato de o Município já estar adiantado quanto a isso, tendo em vista que tanto a reestruturação do conselho, quanto a criação do fundo, já foram aprovadas pela Câmara Legislativa e sancionada pela prefeita Cláudia Macário.

“Essa nova estrutura do conselho, bem como a criação desse fundo, permitirá que o agricultor quixabense adquira, capte recursos oriundos do Governo Estadual com mais facilidade. E Quixaba, pensando no seu agricultor, considerando que a não adequação trará dificuldades para ele, já aprovou e sancionou tudo isso”, enfatizou o secretário de Agricultura.

« Voltar