Rede Intersetorial realiza encontro para discussão sobre a importância da imunização no Município

A Rede Intersetorial de Quixaba, que engloba as Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal, realizou nessa terça-feira (1º), no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social, um encontro para discutir a importância da adesão, por parte dos munícipes, às campanhas de vacinação como forma de prevenção de doenças emergentes e reemergentes.

Com a participação de representantes do Conselho Tutelar Municipal, foram abordados mitos e verdades sobre as vacinas, e discutido um plano de ação, com sugestões, para obter mais eficiência nas campanhas de imunização em Quixaba.

E como consequência do encontro, foi traçado o planejamento para o desenvolvimento de uma campanha de vacinação neste mês de agosto, que terá início dia 10, com dia ‘D’ em 19/08, indo até o final do mês.

“O objetivo maior é esclarecer a comunidade a respeito da importância da vacinação como forma de prevenir doenças e proteger a saúde da população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as vacinas salvam mais de 4 milhões de vidas por ano, evitando epidemias e doenças graves como a poliomielite, sarampo e meningite”, esclarece a enfermeira da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira, Germana Sulpino.