‘Quixaba Verde’: com parceiros, Prefeitura lança projeto de arborização no Município

A prefeita Cláudia Macário esteve, na manhã desta quinta-feira (16), na Rádio Gabriela para falar sobre o projeto de arborização que está sendo desenvolvido no Município em parceria com Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e Centro Universitário de Patos (Unifip), o ‘Quixaba Verde – Plantando o Bem’.

O projeto será executado por meio de alunos do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Patos, por meio do Programa de Educação Tutorial – Difundindo tecnologias para valorizar o Semiárido, que consiste na ideia de mostrar a importância das árvores e das florestas, e de contribuir para a constituição de um ambiente arborizado fazendo doação de plantas nativas e árvores frutíferas para serem plantadas nas comunidades.

“Esse projeto é um marco na cidade. Com a cidade mais arborizada, além de sombra, oxigênio e alimento, iremos valorizar ainda mais a beleza natural do Município que é imensurável”, pontuou Cláudia.

Estiveram presentes, além da prefeita, o Secretário de Agricultura, Allan Candeia, a Professora do curso de Engenharia Florestal da UFCG, Carminha Learth Cunha, e Leonardo Navarro, representando o IFPB, campus Patos.

De acordo com o secretário Allan, a partir da próxima semana, representantes do curso de Engenharia Florestal da UFCG farão um levantamento, por meio de um questionário, junto à população, sobre os aspectos da arborização local, para, em seguida, ser dado início à plantação de mudas nos prédios públicos, e serem doadas mudas frutíferas para os habitantes fazerem o plantio.

« Voltar