As aulas referentes ao ano letivo de 2022, de forma presencial, começaram em Quixaba nesta terça-feira (22). Todas as escolas do Município, na zona urbana e na zona rural, além da creche, retomaram suas atividades com alunos em sala de aula.
Tendo como grande desafio para este ano manter a forma de ensino presencial, a Educação de Quixaba, juntamente com a Secretaria de Saúde, tem tomado todas as precauções possíveis para garantir que a presença do aluno no âmbito escolar possa ser segura para todos.
Além da obrigatoriedade do uso de máscara, higienização das mãos, tem sido feito um trabalho de conscientização junto a pais e alunos para que esses costumes se estendam ao dia a dia, fora da escola, além de manter a atenção ao quadro clínico do aluno e estimular o não compartilhamento de material escolar durante esse período de pandemia.
"O ano de 2022 vem carregado de desafios com o retorno das aulas. O ano de 2022 será de grandes desafios, mas todos eles serão vencidos, porque estamos todos juntos, cada um usando sua habilidade. Porque juntos, fazemos uma educação de qualidade”, destacou a Secretária de Educação, Thaísa R. Lacerda, em visita às escolas nesta manhã.
Quixaba, hoje, dispõe de cinco modalidades de ensino em sua rede escolar (infantil, fundamental I, fundamental II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE)), distribuídas em quatro escolas (Cícero Sulpino, na zona urbana; Nobelino Leite, Ioiô Pereira e José Batista de Morais, na zona rural) e uma creche (Tudinha Pereira, na zona urbana).
Outro ponto alto do início das atividades letivas de 2022, é que todo o corpo docente começa o ano valorizado com a confirmação, pela Prefeitura, do novo reajuste salarial, de 33,24%, a ser pago a partir de fevereiro, com retroativo ao mês de janeiro.
© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.