Quixaba participa de II Fenafes; prefeita Cláudia faz assinatura do Garantia-Safra

A Prefeitura Municipal de Quixaba esteve presente na II Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), evento realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e do Consórcio Nordeste, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro, na Funesc, na cidade de João Pessoa.

Reunindo 638 expositores, e aproximadamente 16 mil visitantes de oito estados, o evento foi voltado ao fomento e à valorização da agricultura familiar nordestina, contando com comercialização, eventos de formação, palestras, oficinas e cursos sobre as temáticas centrais.

Na ocasião, a prefeita Cláudia Macário, acompanhada do Secretário de Agricultura, Allan Candeia, fez a assinatura do termo de adesão ao programa Garantia-Safra (GS), que garante aos produtores rurais de Quixaba as condições mínimas de sobrevivência em caso de perda severa de safra por razão da estiagem ou excesso hídrico.

“Foi um belíssimo evento, que serviu, sobretudo, para mostrar a importância das ações de nossos produtores. Através da Pasta de Agricultura, temos intensificado o trabalho de suporte aos homens e mulheres do campo de Quixaba, e fazer a assinatura do termo de adesão do Garantia-Safra é mais uma ação na direção desse apoio. Que 2024 seja um ano de muitas colheitas para nossos agricultores”, ressaltou a prefeita Cláudia Macário.