Quixaba participa de Conferência Regional da Pessoa com Deficiência na cidade de Patos

A Prefeitura de Quixaba, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), participou, na última semana, da Conferência Regional da Pessoa com Deficiência, realizada na cidade Patos, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O evento teve como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Construindo um Brasil Mais Incluso”, e reuniu representantes governamentais e membros da sociedade civil da região de Patos. As servidoras Maiara Santos e Thaiane Torres representaram Quixaba

Durante o evento, foram abordados os progressos e desafios na implementação e formulação de políticas públicas, e feitas propostas, elaboradas visando a total inclusão das pessoas com deficiência em diversos setores da sociedade.

O objetivo das Conferências Municipais/Regionais e Estadual, realizadas de maneira conjunta entre Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPD), Secretaria Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) e Funad, é garantir uma cobertura em todo o território, buscando tornar um processo mais acessível e democrático para a plena participação social, de organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas, e Conselhos de Direitos.

As próximas conferências acontecerão em Sousa (26/10), em Monteiro (09/11) e em Solânea (23/11).