A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, comunicou que inicia nesta sexta-feira (1º) a aplicação da dose adicional (D4) da vacina contra o Coronavírus (COVID-19) no Município.
O público-alvo inicial será pessoas a partir dos 80 anos de idade, que tomou a dose de reforço (D3), no mínimo, quatro meses atrás. O processo de imunização se dará por meio de busca ativa, com profissionais de saúde indo às residências daqueles que têm dificuldades de andar (acamados), e de forma presencial por parte do paciente na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira.
A Secretaria também informou que às quartas estão sendo aplicadas as doses de reforço (D3) da vacina contra a COVID-19, na UBS. Todo munícipe, acima dos 18 anos, que tomou a segunda dose (D2) há, pelo menos, quatro meses, pode receber a injeção do imunizante pela terceira vez.
Cláudia Macário, prefeita de Quixaba, define o início dessa fase da vacinação como preponderante para continuar evitando mortes no Município, e faz coro junto à Saúde sobre a importância do cumprimento do esquema vacinal para os mais jovens.
“Munícipes que ainda não tomaram a D3 (e alguns casos, até a D2) da vacina contra a COVID-19 completem o esquema vacinal o quanto antes. Apenas com a esquema vacinal completo o Município poderá ter controle sobre os vírus e seus efeitos. Começarmos a aplicar a D4 nos idosos nos transmite a segurança de que Quixaba se mantém no caminho certo para continuar evitando óbitos. O pedido é um só: vacine-se!”, falou Cláudia.
Com base no último boletim emitido pela Secretaria de Saúde, na última sexta-feira (25), Quixaba possui, atualmente, seis casos ativos, todos em Isolamento Domiciliar, indicando que o vírus ainda circula no Município.
Desde o início da pandemia foram registrados 255 casos, com 247 recuperados e dois óbitos.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.