Não é só o Coronavírus (COVID-19) que causa preocupação no âmbito da saúde em Quixaba. A proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável por causar a dengue, Zika vírus e Chikungunya, também inspira cuidados por parte dos profissionais de Saúde diante da população.
E para evitar que o mosquito se espalhe pelo Município, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Saúde de Quixaba disponibilizou um carro fumacê, na segunda-feira (20) e nesta quarta-feira (22), que circulou pela cidade e na comunidade Motorista, ajudando neste combate.
A ação foi acompanhada pelo Agente de Endemias, José Macedo, que destacou que, apesar do grande auxílio do carro, o maior reforço nessa luta são as ações preventivas da população.
“Sem dúvidas, é de grande ajudar ter a nossa disposição o carro fumacê para fazermos o controle de proliferação do mosquito, sobretudo na fase adulta dele. Mas as ações responsáveis de nossa população, como manter a caixa d’água fechada, evitar o acumulo de lixo nos terreiros, lavar os tanques de armazenamento de água, entre outras, contribuem para o não nascimento desse mosquito. Então, melhor do que enfrentá-lo adulto, é não deixá-lo nascer”, enfatizou o agente.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.