Notícias

Quixaba atinge a marca de imunização de pessoas com 18 anos, ou mais, sem comorbidades, contra o Coronavírus

Quixaba deu um passo importante no controle do Coronavírus (COVID-19), nessa segunda-feira (23), ao dar início à imunização de pessoas com 18 anos, ou mais, sem comorbidades. Com isso, toda pessoa maior de idade tem direito à vacina (desde que disponibilizada pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde) no Município.

A novidade foi anunciada no final da manhã de ontem nas redes sociais da Prefeitura e, logo no início da tarde, muitos jovens compareceram ao Centro COVID para tomarem sua dose. Pessoas com idade mais avançada, que não se vacinaram em outra ocasião, também compareceram, contribuindo, assim, para a ampliação da cobertura vacinal em Quixaba.

Apesar das dificuldades para obter quantitativos satisfatórios de vacinas, a prefeita Cláudia Macário comemorou a chegada à idade mínima da maioridade.

“Uma de nossas maiores lutas foi obter quantidades satisfatórias de vacinas para nossa população. E mesmo com todas as dificuldades, conseguimos chegar a idade de 18 anos oito meses após o início da vacinação. Quero parabenizar a todos que integram a Saúde de Quixaba pelos serviços prestados. Hoje, temos uma boa cobertura vacinal graças a esses esforços. Tenho certeza de que, em breve, conseguiremos controlar esse vírus em nossa cidade”, falou Cláudia.