Notícias

Programa Integrado Patrulha Maria da Penha é apresentado em Quixaba

Na manhã desta terça-feira (29), representantes da Rede Intersetorial reuniram-se no CRAS Vereadora Alba Candeia para a apresentação do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha. O encontro contou com a presença da Capitã da Polícia Militar, Gabriela Carneiro, e da coordenadora estadual do programa, Mônica Brandão, com o objetivo de apresentar a iniciativa e ofertar suporte para que as mulheres possam reconstruir suas vidas com dignidade e sem medo.

Participaram do momento profissionais das áreas da saúde, educação e assistência social, que integram a Rede Intersetorial do município e exercem papel fundamental na articulação de políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher.

O referido programa foi estabelecido por meio de um termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESDS), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

O Programa Integrado Patrulha Maria da Penha tem como principal objetivo acolher e monitorar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, especialmente aquelas que solicitaram ou possuem Medidas Protetivas de Urgência (MPUs). Com foco na proteção e no fortalecimento das vítimas, a iniciativa busca garantir que as mulheres se sintam seguras, protegidas e amparadas por uma rede de apoio sólida.

« Voltar