Profissionais da Saúde assistem à workshop sobre acolhimento a pacientes com risco de suicídio

Como parte das ações referentes ao ‘Setembro Amarelo’ (mês que marca a campanha nacional de prevenção ao suicídio), profissionais da Saúde de Quixaba acompanharam, nessa quinta-feira (16), no Centro COVID, um workshop com o tema “Importância da Prevenção em Pacientes com Risco de Suicídio”, promovido pelos integrantes do programa de residência (através de parceira com a Centro Universitário de Patos) que atuam no Município.

O momento foi conduzido pela psiquiatra Caliandra e a psicóloga Silvia, com o apoio dos residentes, que falaram sobre a importância de expor esse tema, acolhendo os pacientes através de escuta qualificada e esclarecer alguns mitos a respeito da ideação suicida.

“Foi um momento para capacitar e fazer com que os profissionais da Saúde de Quixaba reflitam sobre o tema, sabendo como melhor acolher os pacientes e oferecer um tratamento (como a escuta, por exemplo) mais qualificado em circunstâncias em que a sensibilidade precisa falar mais alto”, frisou Taís Diniz, odontóloga residente de Quixaba.

É sempre bom lembrar: sua vida importa e você não está sozinho. Se precisar, procure nossa Unidade Básica de Saúde, Complexo de Assistência Social ou ligue 188 (CVV). Pedir ajuda, nunca foi amarelar!

« Voltar