Prefeitura se reúne com agricultores familiares para discutir ações sobre o PNAE

A Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua Secretaria de Agricultura, reuniu-se na sede da Pasta, na manhã desta quinta-feira (25), com produtores rurais que fazem parte do programa Agricultura Familiar para discutir temas fundamentais relacionados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Mediado pela nutricionista da Educação, Bruna Maria Filgueiras, o encontro foi trabalhado em cima de quatro objetivos: informações sobre o PNAE; participação ativa dos agricultores no programa; oportunidades de parcerias; e capacitação técnica.

Após a discussão dos objetivos, foi aberto espaço para perguntas, mostrado a importância do papel dos agricultores no abastecimento local para as escolas, além das experiências de sucesso de agricultores familiares.

Surgido em 1979, e garantido pela Constituição de 1988, o PNAE visa oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.