A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quixaba fez, nesta quinta-feira (15), a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos que integram a rede pública de ensino do Município.
A distribuição foi feita nas dependências da Secretaria de Educação, para alunos que integram o Fundamental I e II, além de discentes do Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Creche Tudinha Pereira, para alunos do Ensino Infantil, e entrega em domicílio para alunos que estudam em escolas da zona rural (Ioiô Pereira, José Batista de Morais e Nobelino Leite).
Desde maio de 2020, a Prefeitura tem realizado essa distribuição. A ação ocorre em razão dos impactos causados pelo Coronavírus (COVID-19), que provocou a suspensão das aulas presenciais em toda Quixaba.
“Desde o início da pandemia, e a consequente suspensão das aulas, garantir a merenda do alunado de Quixaba é uma das nossas prioridades na Educação. E a merenda de julho já fora assegurada. À medida que a vacinação em nosso Município tem avançado, e os profissionais que trabalham nas escolas (e com Educação de modo geral) são imunizados, cresce a esperança de que, logo, logo todos possamos voltar a integrar o ambiente escolar, e esse alimento, hoje doado, possa ser preparado, e consumido, com todo amor nas nossas escolas”, destacou a prefeita Cláudia Macário.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.