Representantes da Agricultura, Educação e Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Quixaba participaram na manhã desta sexta-feira (10), nas dependências do Complexo de Assistência Social, de uma reunião sobre o programa Brasil Mais Cooperativo, do Governo Federal.
O encontro, proposto pelo Instituto Flor do Cajueiro, foi conduzido por Dannilo Silva, pós-graduando em Segurança Alimentar e Agroecologia, e teve o objetivo de falar sobre esse programa que é uma chamada pública do Governo Federal que visa apoiar o fortalecimento do cooperativismo e associativismo rural brasileiro, além dos programas de aquisições de alimentos da agricultura familiar em compras públicas, como o Programa Alimenta Brasil (PAB) – antigo PAA – e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Através desse programa será possível implementar projetos de educação, formação e capacitação em cooperativismo e associativismo rural, bem como possibilitar a qualificação da gestão e a organização da produção. Internacionalização dos produtos, a formação de redes produtivas e a realização de intercâmbios de conhecimento e de experiências entre cooperativas e associações estão entre os objetivos do Brasil Mais Cooperativo.
O Secretário de Agricultura Allan Candeia entende que os objetivos do programa, se cumpridos, podem trazer grandes vantagens para o produtor de Quixaba.
“Com esse programa, que incentiva à prática de cooperação e associação, nossos trabalhadores do campo podem planejar-se e qualificar-se bem no aspecto da produção. A outra vantagem, certamente, é ver o apoio e incentivo à aquisição de alimentos da agricultura familiar em programas como o PNAE. Fortalece nossa agricultura e educação ao mesmo tempo”, disse Allan Candeia, que esteve acompanhado da Secretária de Educação, Thaísa Lacerda, da nutricionista Bruna Filgueiras e de Pedro Melquíades, Secretário-Adjunto de Infraestrutura e Urbanismo.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.