Prefeitura orienta associações rurais a se inscreverem em projeto de cisternas

A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Agricultura, está orientando as associações rurais do Município a se inscreverem no projeto de construção de cisternas do Projeto Cooperar, por meio do Programa PB Rural Sustentável, do Governo do Estado da Paraíba.

Esse projeto, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), visa “melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados das organizações de produtores da agricultura familiar da Paraíba”.

“É um projeto que vai beneficiar famílias que ainda possuem cisterna na sua terra, bem como aquelas que possuem cisterna, mas que está impossibilitada de receber água adequada para consumo”, destacou o Secretário de Agricultura, Allan Candeia.

As associações rurais interessadas devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, informando onde não há cisternas, e onde há cisternas danificadas, para que possa ser feita a solicitação junto à SEADFS para construção ou reparo.

Fotos:
Site Governo da Paraíba / Reprodução