Em mais um momento histórico para o município de Quixaba, a Prefeitura Municipal de Quixaba fez, na noite dessa sexta-feira (8), a inauguração do Complexo Esportivo Manoel Candeia.

Com uma programação especial, a primeira ação da noite foi a entrega do Complexo, simbolizada pela tirada da faixa e abertura dos portões desse espaço que é formado por um ginásio de esportes, piscina semiolímpica, pista de caminhada e academia de saúde.

Já no palco da cerimônia, discursaram a deputada estadual Francisca Motta, o prefeito  da cidade de Patos, Nabor Wanderley, o ex-Prefeito de Quixaba e filho de Manoel Candeia (que dá nome ao Complexo), Dr. Alcides Candeia, o Deputado Federal Hugo Motta, responsável pela emenda junto ao Ministério dos Esportes para construção da nova estrutura municipal – e que recebeu título de cidadão honorário de Quixaba –, e a prefeita Cláudia Macário, que se emocionou ao falar sobre estar contribuindo com a construção de uma Quixaba mais próspera.

"Esse é o meu sonho de Quixaba, de oportunidades, que faz o cidadão sentir orgulho. Isso aqui hoje é o nosso querer, fruto da fé em Deus e trabalho, que é o que faz as coisas acontecerem. A população precisava e hoje tenho orgulho de entregar essa obra grandiosa para vocês", discursou a prefeita Cláudia Macário.

Após os discursos, foram feitas a entrega de três veículos (adquiridos com recursos próprios), um trator com implementos agrícolas (adquirido por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário) e um ônibus escolar (adquirido através do Governo do Estado da Paraíba). O vice-prefeito Miguel Arcanjo também fez a entrega simbólica de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira, e o anúncio da chegada de uma nova ambulância que irá atender os pacientes locais.

E para finalizar a noite, os presentes foram contemplados com dois espetáculos: o ‘Magia de Natal’, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), com várias apresentações típicas da época natalina, realizadas por usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e um show da Banda Feras, uma das maiores bandas baile do Brasil, e que participou da última edição do Quixabrega.