Prefeitura de Quixaba, em parceria com Governo da Paraíba, distribui alevinos a produtores municipais

A Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), do Governo do Estado da Paraíba, fez a distribuição, nesta sexta-feira (16), de alevinos (peixes nos primeiros minutos de vida) nas comunidades rurais de Quixaba.

Tilápia, tambaqui e carpa foram os tipos de peixes entregues nas comunidades Aroeiras, Pilões, Motorista, Serra Preta, Boa Vista, Quixaba Velha, Serrota Vermelha e açude de Manoel Candeia.

O intuito dessa campanha de peixamento, de acordo com a SEDAP, é promover alcance social expressivo com a geração de renda e alimento para as famílias que vivem da pesca interior na Paraíba.

“A premissa do programa é impacto social e geração de renda, e os produtores de Quixaba agora, além do plantio, têm a opção da produção de peixes. É importante essa parceria com o Governo do Estado pois ampliamos o leque de possibilidades aos agricultores de nossa terra. Que continuemos assim”, destacou Allan Candeia, Secretário de Agricultura.