Notícias

Prefeitura convoca pessoas a partir dos 18 anos, que ainda não se vacinaram, para irem à UBS realizarem o processo de imunização

A Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua pasta de Saúde, fez um chamamento, nesta terça-feira (14), para todas as pessoas a partir dos 18 anos de idade, com ou sem comorbidades, que ainda não se vacinaram, para irem o quanto antes até à Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira tomarem sua primeira dose da vacina contra o Coronavírus (COVID-19).

Apesar de o País ter apresentado nessa segunda-feira (13) a menor média de casos do novo vírus desde maio de 2020, a convocação acontece num momento em que cresce o temor em torno da proliferação da variante Delta, cuja transmissão já ocorre de maneira comunitária em todo Brasil, inclusive no estado da Paraíba.

“O processo de vacinação em Quixaba, felizmente, tem sido bom, mas temos alguns ‘gatos pingados’, pessoas que ainda não tomaram sequer a primeira dose. E o esquema vacinal só estará completo quando as pessoas tomarem as duas doses da vacina ou se imunizarem com a vacina de dose única. Só assim conseguiremos controlar o vírus”, destacou a profissional de Saúde, Germana Sulpino, reforçando o convite para pessoas a partir dos 18 anos de idade - incluindo aquelas que estejam na casa dos 20, 30, 40 anos ou mais -, que ainda não tenham se imunizado.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura (nessa segunda), o Município chegou a marca de 129 casos confirmados, com 123 recuperados. Quatro pessoas, atualmente, estão em isolamento domiciliar. E desde o início da pandemia, ocorreram dois óbitos em Quixaba.

« Voltar