O município de Quixaba completou nesse sábado (6) 59 anos de emancipação política, e para comemorar o aniversário da “terrinha”, a Prefeitura Municipal de Quixaba fez o anúncio das programações dos seus dois principais festejos: Quixabrega e Quixagospel.

A praça Beatriz Macário ficou lotada para acompanhar a live de divulgação das atrações da sexta edição dos dois eventos, que este ano acontecerão no mês de agosto, nos dias 3, 4 e 5, e que já se tornaram tradição em todo estado da Paraíba.

No dia 3 de agosto, quinta-feira, o Quixagospel terá o cantor Davi Sacer como principal atração, que ainda contará com apresentações do Ministério Verbo da Vida e da banda Seis em 1.

O Quixabrega, assim como nos anos anteriores, acontece em dois dias e logo após o evento gospel: no dia 4 de agosto, sexta-feira, apresentam-se Donas do Bar, Hudshow e Zezo; Felipe Rossi, Banda Feras e Roberta Miranda encerram o brega no dia 5 de agosto, um sábado.

“Falar do Quixabrega é quase sem palavras. É um orgulho. A festa se tornou um marco na história da nossa cidade. Quixabrega, hoje, é conhecido não só na Paraíba, mas no Nordeste, tomou uma proporção gigantesca, e para nós é só alegria”, disse a prefeita Cláudia Macário durante a live de apresentação dos artistas.

O vice-prefeito Miguel Arcanjo, também presente na transmissão, destacou o status atingido pela festa, e a vê como evento que não é feito apenas para a população de Quixaba, mas para toda a região.

“É muita emoção. A adrenalina é incalculável. Quixaba passou a ser vista no Brasil e no mundo, e é um orgulho para todos nós, para os quixabenses. O Quixabrega foi um evento que veio para ficar mesmo e nós temos a obrigação de mantê-lo, não só para o povo da cidade de Quixaba, mas de toda região”, frisou o vice-prefeito de Quixaba.

Amistoso de futebol e missa de emancipação política

Ainda como parte das ações de aniversário, no final da tarde, no Estádio Municipal o Candeião, o Lucas, equipe que venceu a última Copa União de futebol amador de Quixaba, e o Esporte de Patos, que está se preparando para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano, empataram em 1x1, em amistoso organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Quixaba.

À noite, a Igreja de São Francisco de Assis celebrou uma santa missa em ação de graças pelos 59 anos de emancipação política de Quixaba, tendo como noitários representantes do poder Legislativo e do poder Executivo do Município.