Para debater o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixaba realizou ações durante essa semana, nas escolas do Município, com o intuito de trazer à tona discussões sobre o tema.

Na segunda-feira (21), a equipe da Saúde, juntamente com a Secretária de Políticas Públicas para a Mulher, da Prefeitura de Patos, Brigida Emmanuelli, numa roda de conversa com adolescentes da Escola Estadual Herculano Pereira, e na quarta-feira (23), em ação semelhante, na Escola Cícero Sulpino, junto a alunos do 9º ano do Fundamental II.

“Essa ação é importante pois pode despertar e orientar esses adolescentes quanto aos tipos de violência, para quando presenciarem, terem consciência suficiente de que é errado e precisam denunciar esse tipo de ação para que não se permeie como algo natural na sociedade”, destacou a fonoaudióloga Nilmara Araújo, integrante da equipe organizadora das visitas às escolas.