Entrega de sementes certificadas beneficia comunidades rurais de Quixaba

A Prefeitura Municipal de Quixaba, na Secretaria de Agricultura, fez, entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, a distribuição de sementes certificadas aos agricultores do Município, oriundas do Programa Estadual de Sementes Certificadas do Governo da Paraíba.

O cronograma de distribuição foi montado pela Secretaria de Agricultura e Empaer que, em quatro dias, fizeram a entrega de sementes de milho, feijão e sorgo a produtores rurais de 17 comunidades locais, além das entregues na sede da Pasta.

De acordo com o Governo do Estado da Paraíba, “o Programa Estadual de Sementes Certificadas atende a todos os municípios paraibanos, obedecendo ao período de plantio de cada região de acordo com o zoneamento agroclimático publicado por portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)”.

Além da entrega das sementes, a Secretaria de Agricultura já está realizando os cortes de terras nas propriedades rurais dos agricultores de Quixaba como forma de assegurar que os plantios deste ano sejam feitos o mais breve possível.