Ensino Infantil e EJA adotam formato híbrido de aulas e passam a ter encontros presenciais durante a semana

Após a volta, em formato híbrido, das aulas na Escola Cícero Sulpino, alunos que integram o ensino infantil e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Quixaba também passaram a ter encontros presenciais e remotos a partir desta semana.

Na Creche Tudinha Pereira, as crianças do Maternal (I e II), Pré-I e Pré-II passaram a ter dois encontros presenciais ao longo da semana e três de forma remota. De acordo com a diretora Laudiceia Lourdes, só estão participando das aulas presenciais crianças que tiveram autorização dos pais.

Na EJA, modalidade de ensino voltada para pessoas que não tiveram a oportunidade de estudarem no tempo adequado, também são dois encontros presenciais e três remotos na semana.

Durante o acolhimento das turmas, a Coordenadora Pedagógica da EJA, Elma Deliam, ficou feliz com a volta dos discentes ao ambiente escolar. Ela entende que a aprendizagem, de forma presencial, fica mais significativa.

“Esse recomeço, em parte presencial, torna a aprendizagem mais significativa e prazerosa a todos. A maior recompensa é ajudar os alunos a aprenderem, nesta parte da vida deles, a desenvolver suas habilidades, fazendo-os entenderem que não existe idade para adquirirem conhecimento e exercerem sua cidadania”, disse a coordenadora Elma.

« Voltar