Encontro de representantes da Vigilância Sanitária em Quixaba debate os processos de trabalho na área pautados no diálogo

A Prefeitura Municipal de Quixaba sediou nessa quinta-feira (14), no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social, a “Oficina de Trabalho – Processos de Trabalho das VISAs* na Paraíba, pautados no diálogo”, da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) do Estado da Paraíba.

Com o objetivo de promover cooperação técnica e troca de informações, representantes dos municípios de Piancó, Pombal, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, além de Quixaba, apresentaram as potencialidades e fragilidades sanitárias em seus respectivos municípios, e debateram o que pode ser feito para tornar o trabalho das vigilâncias mais eficientes.

Cláudia Macário, prefeita de Quixaba, esteve na abertura do encontro, e enalteceu a iniciativa da AGEVISA em promover a troca de experiências como forma de melhorar a ação da vigilância sanitária

“Com o diálogo, todos se ajudam. A exposição do trabalho, por meio das potencialidades e fragilidades de cada município neste encontro, tende a ajudar a construir vigilâncias mais efetivas, com serviços aprimorados. E quem ganha é a saúde da população, com essa promoção de qualificação de gestores e de profissionais da área”, falou a prefeita Cláudia.

Estiveram presentes, representando a AGEVISA: Rogério Santana, Gerente de Articulação e Integração das Visas municipais; Josenilda Teixeira, Gerente Técnica; Elza Betania, Gerente da AGEVISA – Patos; Ione Cibely, Gerente AGEVISA – Sousa. Representando os Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), José Ruclenato também participou da oficina.

*Vigilâncias Sanitárias