Em IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, Secretário de Quixaba é eleito Vice-Presidente do COSEMS

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Quixaba, participou, entre os dias 09 e 11 de agosto, na cidade de Campina Grande, do IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB).

O evento, que faz parte das comemorações dos 35 anos de fundação do Conselho e dos 35 anos do Sistema Único de Saúde (SUS), teve como tema "O SUS que queremos: Dialogando por uma saúde resolutiva e acessível".

Com o olhar para o horizonte e compreendendo esse cenário, o IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba propôs se aprofundar nas possibilidades e estratégias para o contínuo fortalecimento, a acessibilidade e a resolutividade do SUS na Paraíba e também no Brasil.

Davi Nunes, Secretário de Saúde de Quixaba, foi reconduzido, por meio de eleição da Diretoria do COSEMS-PB, ao posto de 2º Vice-Presidente do Conselho para o biênio 2023-2025, representando 89 municípios da 3ª macrorregião de Saúde da Paraíba, da qual Quixaba faz parte, com sede em Patos e Sousa.

“Os desafios do COSEMS-PB na luta pela qualificação e melhorias dos serviços do SUS na Paraíba e na representação dos 223 municípios paraibanos são muitos, e diariamente, impulsionam e encorajam na busca de mecanismos que contribuam de maneira efetiva na atenção à saúde das mulheres, dos homens, de idosos, jovens e das crianças. E é vital mantermos Quixaba no centro das discussões, relativas à Saúde, mais importantes no estado da Paraíba, não apenas com voz, mas com exemplo de suas ações”, disse Davi Nunes.

Fotos: Facebook COSEMS-PB / Reprodução