Representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realizaram uma conferência nessa terça-feira (23), no auditório do Complexo de Assistência Social de Quixaba, para apresentarem, aos integrantes do comitê de coordenação local, o diagnóstico para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Quixaba.

Com isso, o Município avança na composição de seu plano, que começou a ser montado entre os dias 09 e 10 de agosto, com a realização de três audiências públicas (uma na zona urbana e duas na zona rural), com a presença de moradores e representantes de comunidades que falaram e preencheram questionários sobre as maiores necessidades locais, e visitas de campo feitas por técnicos acompanhados por representantes da Prefeitura de Quixaba.

O PMSB de Quixaba é fruto de uma parceria entre UFCG e Funasa, através do Termo de Execução Descentralizada (TED) 03/2019, que prevê a elaboração dos planos de saneamento básico de 50 municípios do estado da Paraíba.

Presente na conferência, Cláudia Macário, Prefeita de Quixaba, ficou feliz com o avanço do projeto, e prevê que Quixaba, logo, logo, estará sanando muitos problemas nessa área.

“Ficamos felizes com o diagnóstico e avanço do nosso Plano de Saneamento Básico. Como disse anteriormente, quando estávamos na fase das audiências, será um projeto de primeira qualidade porque está sendo pensado especificamente para Quixaba”, destacou a Prefeita.

« Voltar