Educação realiza Mostra Artística Cultural em praça pública

As escolas municipais Cícero Sulpino e Nobelino Leite, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Quixaba, realizaram na noite desta quarta-feira (6), na Praça Januncio Candeia, a primeira Mostra Artística Cultural (MAC) do Município.

Com foco na exposição da cultura nordestina, e na promoção do protagonismo dos alunos, a MAC explorou a região do Nordeste por meio da apresentação de características de cada um dos nove estados através de danças típicas (xote, xaxado, forró, baião, toada) literatura de cordel, e do casamento matuto.

Marileuza Gomes, diretora da Escola Cícero Sulpino, acredita que cada aluno possui um talento único e uma voz importante para ser ouvida. Esta mostra é a oportunidade perfeita para que eles possam expressar-se livremente, mostrando a sua criatividade.

“É perceptível que, por meio da arte, os alunos têm a oportunidade de desenvolver habilidades fundamentais, como a expressão verbal, a capacidade de trabalhar em equipe e a resolução de problemas. Além disso, a arte é um meio de autodescoberta e crescimento pessoal, possibilitando que eles se tornem cidadãos mais atentos e críticos”, disse a diretora.

A prefeita Cláudia Macário se fez presente, elogiou a criatividade dos idealizadores do projeto, e não escondeu o encantamento com a desenvoltura dos alunos do Fundamental I e II das duas escolas do Município.

“Fiquei encantada com tudo que vi, especialmente com a criatividade dos profissionais da Educação que pensaram em tudo isso. Não canso de repetir como me orgulho desses profissionais. E estendo meus elogios a cada aluno que subiu ao palco na praça, esta noite, para mostrar um pouco do nosso maravilhoso Nordeste para cada espectador”, comentou Cláudia.