Educação realiza caminhada no Município no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quixaba realizou, na manhã desta terça-feira (2), uma caminhada pela região central do Município para chamar a atenção da população para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Reunindo alunos de toda rede pública de ensino de Quixaba, a caminhada saiu da Escola Cícero Sulpino em direção à Praça Januncio Candeia e, durante o trajeto, acompanhados de um carro de som, foram distribuídos panfletos com informações sobre o tema para a população.

A data, instituída no dia 02 de abril de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa difundir informações sobre o autismo, e reduzir a discriminação, preconceito e isolamento social que as pessoas portadoras do espectro, por vezes, sofrem.

Participar de uma ação dessas, de maneira unida, no entendimento de Thaísa Renata, Secretária de Educação, ajuda na conscientização e construção de um mundo mais inclusivo e acolhedor para as pessoas com autismo.

“Não poderíamos ficar de fora desse evento mundial. A caminhada ajuda a derrubar algumas barreiras ao trazer informações mais precisas, trazendo uma maior compreensão e aceitação da diversidade humana quanto aos autistas, em especial, a nossos alunos”, destacou a secretária Thaísa Renata.