A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Quixaba realizou, na manhã desta quinta-feira (21), um trabalho de manutenção no gramado do Estádio Municipal Antônio Candeia, o Candeião.

O trabalho, de acordo com Marconildo Macário, Secretário da pasta, é pensando em manter o gramado (que sofre bastante com o clima quente e seco) nas melhores condições possíveis para a realização dos treinos atualmente.

"A grama do campo sofre muito com esse clima quente e seco, por isso, é importante fazermos um trabalho constante para oferecermos as melhores condições aos amantes do futebol em Quixaba”, frisou Marconildo.

O Secretário aproveitou a ocasião e falou também sobre a volta dos campeonatos de futebol local (Torneio Início e Copa União), cujas realizações foram comprometidas diretamente com a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

“Pretendemos voltar em janeiro com as competições. Devido à pandemia, tivemos que ter a responsabilidade de não realizarmos os certames. À medida que a vacinação foi avançando, fomos liberando o estádio para que os munícipes pudessem ao menos treinar, e, baseando-se no cenário atual, em que estamos conseguindo fazer o controle da proliferação desse vírus, voltaremos já no início do ano com as competições de futebol”, destacou.

Para finalizar, enquanto os times de Quixaba não disputam torneios locais, a Prefeitura segue apoiando as equipes do Município em outras competições. É o caso do Quixaba Base, time Sub-17, que está disputando a Copa Patos Sub-17 – que teve início neste mês de outubro –, e começou com pé direito, vencendo o Santa Cruz por 3x2 na estreia.

“O apoio em esportes não pode restringir-se aos limites de nosso Município. Pensamos em levar o nome de Quixaba para fora também. Apoiamos nossa equipe Sub-17 com esse intuito, de mostrar que Quixaba é forte na sua base e tem grandes talentos esportivos. A valorização deles é a nossa também”, concluiu o Secretário.