Notícias

Desenvolvimento Social faz nomeação de Conselho Municipal de Assistência Social em solenidade no Cras Quixaba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Quixaba realizou nessa sexta-feira (11), no auditório do Centro de Referência de Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, o CMAS, para o período de 2021 a 2023.

Na ocasião, além da nomeação, também foram eleitos presidente e vice-presidente do órgão: Juciano Bento da Silva, representante dos usuários do SUAS, e Valmir Gomes de Souza, representante da Secretaria Municipal de Saúde, assumiram como presidente e vice, respectivamente.

Célia Sulpino, psicóloga e atual gestora da pasta, participou do evento e destacou a importância do papel articulador e mediador das demandas sociais e da participação popular na solidificação de políticas públicas sociais.

“Empossar novos membros para o CMAS em plena pandemia é um ato de resistência, mais do que nunca é preciso garantir direitos, principalmente o direito da proteção social”, disse a Secretária.

O CMAS é um órgão deliberativo, formulador e controlador da Política Pública de Assistência Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, com composição paritária de seus membros.

A solenidade seguiu todos os protocolos de segurança e respeitando as medidas recomendadas em decorrência da pandemia.

« Voltar