De olho na prova SAEB, Escola Cícero Sulpino promove aulão preparatório; testes acontecem entre outubro e novembro

A coordenação da Escola Municipal Cícero Sulpino, que integra a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quixaba, realizou nessa terça-feira (29) o primeiro aulão voltado para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

O “Prepara Saeb” tem o objetivo de condicionar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II para essa avaliação que, por meio de testes e questionários, ajuda a determinar os níveis de aprendizagem através dos alunos avaliados. Alunos do 5º ano também participarão da avaliação.

Os estudantes presentes tiveram aulas de Língua Portuguesa, com a professora Sandra Valéria, e Matemática, com o professor João Henrique. Além das aulas, foram feitos sorteios de brindes.

“Queremos agradecer a todos os alunos e alunas que compareceram e deram o seu melhor durante o aulão. Preparamos o ambiente com música ambiente para deixar o clima descontraído e motivador. Contamos com a presença dos queridos professores Sandra e João Henrique, que deram o seu melhor para preparar os alunos para essa importante avaliação. Agora é hora de seguir em frente com os estudos e se preparar para arrasar no SAEB. O segredo é dedicação, persistência e confiança no seu próprio sucesso. Sabemos do potencial de cada aluno, e estamos aqui para ajudar a desenvolvê-lo”, ressaltou a diretora da Marileuza Gomes.

A edição 2023 do Saeb acontece entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, em todo país.