Conselheiros tutelares tomam posse para mandato de 2024 a 2028

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (10), no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), da Prefeitura de Quixaba, a cerimônia de posse e diplomação dos novos conselheiros tutelares do Município.

A cerimônia incluiu a entrega dos diplomas aos conselheiros eleitos, simbolizando seu compromisso solene com os direitos e proteção dos menores da comunidade local. Os conselheiros foram eleitos por meio de um processo democrático, realizado no dia 1º de outubro de 2023. Francisca, Tarcísio, Pequena, Ciumara e Samara foram eleitos, enquanto Moça, Lenildo e Ana Flávia ficaram como suplentes.

Os conselheiros eleitos precisam ter dedicação exclusiva à função e devem proteger crianças e adolescentes que tiverem direitos violados, atuando no recebimento de denúncias e em ações de fiscalização.