Comunicado - Segurança nas Escolas

Devido aos recentes casos de violência e ameaças às unidades escolares, a tensão social causada por tais notícias e a preocupação de pais e/ou responsáveis e comunidade escolar, é necessário a imediata adoção de medidas restritivas de acesso às dependências das unidades escolares da Rede Municipal de Educação.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e/ou responsáveis por alunos matriculados na rede que:

1. A entrada nas escolas é RESTRITA a alunos e funcionários. As professoras e o pessoal de apoio escolar, receberão os alunos na entrada da escola, e os direcionarão até as salas. Na saída, conduzirão os alunos aos responsáveis ou aos seus respectivos transportes escolares;

2. O acesso às dependências das escolas está restrito a assuntos de âmbito escolar, e a entrada só é liberada após a autorização da Direção escolar;

3. O portão principal permanecerá fechado em todo horário de aula. Além das medidas citadas, fazemos o uso de câmeras de monitoramento e contamos com o apoio da Polícia Militar que fará constantes rondas escolares. Realizaremos, também, ações pedagógicas voltadas para cultura da paz e anti bullying.

Pedimos que os pais e/ou responsáveis se unam, ainda mais, a nós e nos auxiliem a cuidar mais e melhor dos nossos bens mais preciosos. É de suma importância que também adotem medidas de segurança em seu cotidiano, tais como: prezar pelo uso do fardamento escolar completo, observar o conteúdo que acessam em redes sociais e monitorar as mochilas.

Você cuida daí, e nós cuidamos daqui.

Thaísa Renata Lacerda, Secretária de Educação