Notícias

Com fins de formação leitora e espaço para estudos, Quixaba dispõe de Biblioteca Municipal completamente revitalizada

O município de Quixaba, através da Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Quixaba, disponibiliza uma nova Biblioteca Municipal, que fica nas dependências da própria Pasta. 

Aberto de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 16h, o espaço foi revitalizado com o compromisso de estimular a formação leitora da comunidade escolar e ser um espaço para uso de todos os munícipes com fins de estudos. 

E para uma utilização mais abrangente das estruturas, dois projetos estão em curso neste momento: 'Biblioteca Ativa - Leitura que ganha vida' e o 'Aprofundamento à Aprendizagem'.

O projeto 'Biblioteca Ativa - Leitura que ganha vida', tem a proposta de transformar a leitura em uma experiência multissensorial, criativa, colaborativa e acessível a todas as idades. "Temos, por objetivo, promover o incentivo à leitura de forma criativa e interativa, transformando a biblioteca em um espaço dinâmico de aprendizagem, expressão e vivência literária, contribuindo para a formação de leitores críticos, autônomos e participativos", pontuou Carleusa Monteiro, coordenadora do projeto, que complementa: "Por ser uma biblioteca municipal, esse projeto tem abrangência no atendimento de todas as faixas etárias, por isso que são sugestões para toda rede escolar do município".

O segundo projeto, 'Aprofundamento à Aprendizagem', ocorre aos sábados quinzenais, e é voltado especificamente para os alunos do 9º da Escola Municipal Cícero Sulpino, com aulas de Língua Portuguesa e Matemática, visando melhorar a performance dos alunos para a vida futura educacional e para a prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Allan Candeia, prefeito de Quixaba, destacou essa nova fase da Educação local, e ressaltou que todo recurso empenhado em Educação é investimento.

"Não existe despesa com Educação. É sempre investimento. E ver esse novo espaço, completamente revitalizado, sendo utilizado por nossa comunidade é satisfatório. Mostra que as pessoas entendem que os estudos, até mesmo fora do âmbito escolar, é uma das vias de obtenção de sucesso na vida", disse Allan Candeia.

« Voltar